terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bilheracos ou Bolinhos de Abóbora

Aqui em casa estes bolinhos desapereceram em muito pouco tempo... fiz os meus primeiros Bilheracos, estava eu grávida de poucos meses do meu filhote Henrique, vivia na altura no Egipto e estes bolinhos não me saíam da cabeça... até sonhava com eles... mas não queria uns quaisquer... tinham de ser os da "D. Helena"! Estava-mos tão longe... até fiz uns até bonzinhos mas não achei que fossem na verdade como os da "D. Helena" até que no ano passado depois do Natal fui a casa dela para ver como se faziam os tais doces e aqui está a receita! Na verdade a tara por tais bolinhos ainda não passou e continuo vidrada neles... lol
O meu obrigado Sara, Tina e D. Helena!


Ingredientes:
500gr de abóbora cozida com sal
3 ovos inteiros
300gr de açucar
250gr de Farinha
Raspa de limão ou laranja e sumo de meio limão
Açucar e Canela para polvilhar

Preparação:
Depois de cozida a abóbora deixa-se escorrer bem até ao dia seguinte saco de pano de um dia para o outro. Não se deve apertar o saco para não criar fios.
Amassa-se a abóbora com as mãos muito bem amassada de forma a não deixar fios e vai-se misturando os ingredientes um a um sempre amassando.
Faz-se umas bolinhas com a ajuda de duas colheres e frita-se em óleo bem quente.
Depois de fritas polvilha-se com açucar e Canela misturados.

Nota: Pode-se juntar nozes partidas em pequenos pedaços ao preparado.
Polvilha-se com açucar e canela.

0 comentários:

Enviar um comentário